segunda-feira, 3 de novembro de 2014

Arte em Pintura 01

Olá a todos venho trazendo a vocês hoje uma nova versão das minhas postagens de arte sendo essa versão mais baseada em pinturas minhas. Espero que gostem.
Hoje trago a vocês a seguinte pintura e falarei um pouco sobre o seu processo de criação.


Bem, começemos do começo não é? Bem, comecei fazendo a traçagem usando um pincel personalizado no illustrator criado para esse caso com as dimensões e configurações de pressão da caneta apropriados. Logo depois que terminei a traçagem inicial começei a adicionar detalhes extras de sombra na mesma camada na traçagem (mais conhecida como lineart) para fazer o desenho ficar com mais destaque já que planejava criar um dragão com aspecto de prateado.
Depois de toda essa etapa de lineart, começei a adicionar cores e dei o primeiro passo criando um retângulo com a cor desejada com um tamanho proporcional a minha lineart.. Depois disso, usando a ferramenta pathfinder selecionei ambas a traçagem e o retângulo com a cor e dei um Merge que juntou os dois elementos em um só. Depois dessa etapa selecionei apenas o retângulo com a cor e apertei delete para excluí-lo e criar um desenho com cor sólida. Além da cor do corpo também adicionei cores extras para as membranas do dragão incluindo asas e as da face.
Chegando na etapa final eu escolhi duas tonalidades para cada cor em questão, a principal e a secundária e fui aplicando luz e sombras ao dragão.
O processo de sombras é baseado em usar as tonalidades escuras perto daquelas marcações que fiz na etapa da lineart e perto de extremidades onde parece apropriado, lembrando bem que isso pode variar dependendo da ocasião ou da cena em questão à ser feita.
Para as luzes apenas apliquei pequenas "linhas de luz" nos cantos opostos de cada extremidade.
E assim terminei essa arte. Agradeço por ter lido mais essa postagem.


TODO FEEDBACK É BEM VINDO

Nenhum comentário:

Postar um comentário